quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Fogo de Artifício


Oi, antes de mais, desejo um bom ano a todos...

Estou aqui hoje para vos falar especialmente do medo ao fogo de artifício; pois é, muitas pessoas nesta epoca de festas, como a passagem de ano têm fobia ao fogo de artifício.Um exemplo desta fobia é uma amiga minha que diz o seguinte:
"pessoal...é horrivel...na passagem de ano fico maluca! É insuportável! Quando escuto esses barulhos horriveis de fogo de artificio, quase morro! Tenho vontade de chorar, fico toda a tremer e preciso desesperadamente de tapar os ouvidos rapidamente! Obrigada pela atenção! Beijos!"

Pois é, é um medo, e fobia real.


Pirofobia: medo de fogo.
Acusticofobia: medo de sons.


beijos e ate breve ***

228 comentários:

  1. http://venusexaminaomeucoracao.blogspot.com/2009/08/uma-vida-sem-medo.html

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Creio eu que essa fobia seja uma mistura de Acusticofobia e Ligirofobia >> http://pt.wikipedia.org/wiki/Ligirofobia
    Sendo que acusticofobia seja melhor definido como medo de ruídos de alta intensidade. Eu sofro com isso desde a minha infância, é um verdadeiro inferno. Não é só à barulhos de fogos, mas a qualquer coisa que estoura, como bexigas ou até mesmo materiais quando batem um no outro, como martelos...enfim é terrível e o pior de tudo é que parece ser bem patético, mas involuntário, muita gente que tem não entende porquê tem. Até mesmos bombas que estouram longe de onde estou e por isso o som fica bem menos intenso podem me despertar ansiedade e sustos, pelo fato da alerta que aquilo causa no corpo de quem tem o problema. O engraçado é que, eu com 22 anos hoje em 2014 (inclusive 1º de janeiro, sofrendo com os fogos das comemorações do réveillon) parece que estou pior do que antes. Agora os fogos do show pirotécnico oficial que ocorre na praia, não me assustam pois os efeito é mais visual do que sonoro, não é barulhento e gosto até de ver. É assim que deviam ser, mais de efeito visual, pois perturbam animais ( acho que não só pets, mas também talvez pássaros desorientando-os) pessoas, e a tranquilidade alheia, com barulhos acima dos decibéis suportáveis nos seres humanos. Acho uma imbecilidade, independentemente da fobia, diversão com tantos barulhos prejudiciais, fora os acidentes com fogo e a poluição. Totalmente desnecessário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. H meu amigo mais eu tbm não suporto ,posso dizer medo de ficar em pânico eu fico discretamente não fico em pânico para dar mal impressão nas pessoas mais eu discreto sinto que não é um bom zoada para se ouvir é como fosse uma armadilha para o coração ter mais enfarto para mim é como ter uma doença como gripe exemplo que se vc ficar de perto vc pega facil e fogos vc pode ter mais e dificil depende de nós fazer a nossa parte devemos ser forte principalmente quem é homem .Mais sério eu lhe afirmo que é o horrivel zoada .Vai vim a copa vou aproveitar todo o zoada que tiver estou escutando música alta isso é que me faz disfarçar do pavor eu fecho a porta ,janela coloco para abafar falo alto para abafar o som e coloco música alta bem altissima para não ser bem forte o impacto do pesado som.

      Eliminar
    2. O dono do comentário te respondendo. Sei bem como é. Guardei esse pânico discretamente até junho de 2014, época de são joão e copa, por que dessa vez minha ansiedade piorou de tal maneira que tive que contar para minha mãe. Não conseguir ir para o psiquiatra por que tenho fobia social também. O jeito foi usar um protetor auricular, e um fone com volume bem alto,no máximo ouvindo um rock pesado em cima da proteção. Deu uma boa aliviada, apesar de não resolver o problema. Tou planejando em dez 2014 ou jan de 2015 ir para o médico, nem que for para remediar a doença com remédios. Enquanto isso, meu fone e meus protetores já estão prontos aqui para suportar o ano novo e outros eventuais. E lhe digo, só cura com tratamento, creio eu. Boa Sorte para nós!

      Eliminar
    3. Só passando pra fala que existe uma cura sim que na vdd pra nos e bastante dolorosa por isso n tive coragem de iniciar esse tratamento mas a cura existe e só q tem um preço muito doloroso.
      O tratamento basicamente consiste em se submeter a esses barulhos consiste em vc mesmo provocar esses barulhos esses estouro ou assistir de perto alguém fazendo vc tem q conviver com o medo esse tratamento tem q ser feito com acompanhamento de psicólogo pra ele ir te orientando durante . Não existe calmamente para essa Fobia Eu falo por experiência própria tenho desdos cinco anos e nenhum calmamente resolveu o unico conselho q posso dar é não fuja mais não queira remédio pra aliviar pq esses calmantes nem aliviar alivia procure um psicólogo e faça esse tratamento Eu sei q dói doi tanto q até hj Eu n consegui iniciar talvez Eu seja covarde demais ....mas tudo tem um preço e esse é o preço da cura

      Eliminar
    4. Sei bem, mas me assusta saber que calmantes não ajudam. Tomara que comigo seja diferente. Eu também sou covarde. Não sei o que vou fazer. Já estou cheio de usar fone e protetor auricular.

      Eliminar
    5. Gente, pensei que eu fosse q única pessoa no mundo que tem medo desses barulhos. Descobri hoje que é uma fobia, vou tentar fazer esse tratamento. Sempre achei que fosse algo meu, algo da minha cabeça, mas vejo agora que é sério isso. Tenho que procurar o tratamento imediatamente, está ficando insuportável viver assim.

      Eliminar
    6. Gente, pensei que eu fosse q única pessoa no mundo que tem medo desses barulhos. Descobri hoje que é uma fobia, vou tentar fazer esse tratamento. Sempre achei que fosse algo meu, algo da minha cabeça, mas vejo agora que é sério isso. Tenho que procurar o tratamento imediatamente, está ficando insuportável viver assim.

      Eliminar
    7. Gente, pensei que eu fosse q única pessoa no mundo que tem medo desses barulhos. Descobri hoje que é uma fobia, vou tentar fazer esse tratamento. Sempre achei que fosse algo meu, algo da minha cabeça, mas vejo agora que é sério isso. Tenho que procurar o tratamento imediatamente, está ficando insuportável viver assim.

      Eliminar
    8. Sofro desse mal desde pequena. Em dias festivos,como Natal e Ano Novo, festas juninas, comemorações diversas entro em pânico. Sofro por antecipação,os sustos com os estouros repentinos e próximos onde estou me deixa temerosa.Me sinto mal com tudo isso porque sou vista com estranheza, as pessoas não compreendem.Ao pesquisar sobre essa fobia fiquei mais conformada ao descobrir que existem pessoas na mesma situação que eu, e, compartilharam dele.

      Eliminar
    9. Seu depoimento é muito parecido com o que passo, pena que colocou como anonimo, qual o seu contato (de face ou email), acho que é importante não só contar as experiências, mas também ter um contato para que não nos sintamos sozinhos nesse que muitas vezes pode ser um martírio...

      Eliminar
    10. Seu depoimento é muito parecido com o que passo, pena que colocou como anonimo, qual o seu contato (de face ou email), acho que é importante não só contar as experiências, mas também ter um contato para que não nos sintamos sozinhos nesse que muitas vezes pode ser um martírio...

      Eliminar
    11. Olá pessoal!!! Sou eu de novo o criador do comentário. Bem, comecei a me tratar em um psiquiatra, em maio do ano passado(2015), cheguei a interromper o tratamento entre julho e outubro por problemas de fobia social que me impede de sair de casa, mas retornei no final de novembro. O que eu posso resumir é que os remédios ajudam a acalmar um pouco mais, dá aquela esperança de cura, sabe. Consigo suportar alguns foguetes a longa distância ( antes não podia nem se quer ouvir algum, seja onde for) bombas ainda são meu maior problema. Tenho dificuldade em ouvir outros barulhos também, mas suporto melhor os de baixa intensidade. Isso pode variar de acordo com a época. É muito bom que tenha alguém te apoiando, seja um amigo ou familiar, e caso um desses seja ignorante, mostre que isso é um problema de saúde muito sério e requer tratamento e MUITA paciência e tem nome. Assumir o problema é dá o primeiro grande passo, eu desde dos 3 anos, acho, já apresentava essa fobia com medo do bater das palmas, foi evoluindo mas só fui assumir de verdade para alguém e pedir ajuda aos 23, quando não aguentei mais sofrer. Mas sei que nem sempre temos apoio, eu tive a sorte de ter. Bem, ainda há muito o que melhorar, hoje mesmo tô com meu fone e meus protetores aqui usando nesse momento, junho está chegando e as festas começaram. Vocês precisam ter muita paciência com o tratamento, remédio tem que ser regulado a todo momento, só peço que não desistam por mais difícil que for. Eu ainda vou fazer a terapia, que dizem ser a melhor forma de tratamento. Se tiverem alguma fé, se apeguem nela também, qualquer ajuda é bem vinda. O tratamento pode variar de mente para mente. Trato a Acusticofobia e a Fobia Social. Boa sorte!

      Eliminar
    12. Verônica S. Freitas, se está se referindo a mim, o criador do comentário do topo, eu estou sem redes sociais e também sem e-mail, pois estou isolado de todo mundo, pois tenho fobia social também. Mas qualquer dúvida, deixe aqui, eu devo voltar, só não sei quando. Caso faça algum e-mail ou até Face, te passo. Sei que é complicado, mas força!!!

      Eliminar
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  4. é bom saber que nao sou o unico com medo terrivel a fogos de artificio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah rapaz mais existe varias pessoas ao redor do mundo que sofre disso ,a única maneira de tentar destruir isso é pedir a Deus que mude a nossa vida e sabe que isso é anormal para nós entre aspas mais normal que qualquer pessoa tem desde infãncia uando houve trauma ,ou as vezes é porque;não sei explicar bem essa teoria portanto fica claro que vou lhe contar uma coisa eu era criança estava no shopping guararapes um shopping que fica em Pernambuco lá e Candeia ok dia de Natal quando aquele velho do papai noel desceu do helicoptero ai que eu fiquei puto e eu estava como macaquinho em cima das costas do meu avô eu tinha aproximadamente 5 anos ai e ai eu guardei isso. Para mim é uma coisa horrível e incomoda os timpanos mais de todo jeito sabemos que não adianta impedir isto ,porque não vai a única maneira é nós fazer a nossa parte conseguir ser forte o medo é estado de espírito pra que uns acham essa frescura só porque ter medo não é valente valente aqui um .I. para esses fdp quero que esses metidos a valente tome no cú e saiba que se eles estivesse na pele das fobias cadê a valentia .Mais isso podemos dar basta é meio complicado tirar esse hábito em nosso espirito e cérebro mais é horrível ter afobia e todo mundo bullinar vc chamar de medroso na frente de todo mundo.

      Eliminar
    2. pois é, queria conhecer pessoas como eu, mas, é difícil, nossa fobia não é comum, pq se fosse não seriamos tão ridicularizados.

      Eliminar
    3. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  5. Eu sou exatamente igual. Sofro desde a queima de fogos de 2012-2013, mas parece que piorou, porque passo mal com bombinhas de som mediano. Começo a chorar e tremer, e tapo os ouvidos sem pensar duas vezes!

    ResponderEliminar
  6. Gente eu na copa de 2014 nao aguentei e to chorando minha mae e meu pai nao entende e eru sofro sozinha oque eu faço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  7. Não sei como explicar mas esse é o pior problema na minha vida! Isso dificultou tudo, digo tudo de verdade!!! Moro na bahia e aqui é cultural festejar com fogos, ou seja acabo por nao sair na rua e até me prejudicar prorfissionalmente!! queria uma ajuda um depoimento de alguem que já conseguiu se livrar desse problema! ja procurei psicologos e nada muda... Sempre que faco uso de bebidas alcoolicas isso melhora mas sei que não me faz bem e já perdi relacionamentos de longas datas por esse motivo.. e alem disso tenho medo de criar dependencia! isso me machuca muito! por isso vim aqui pedir ajuda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!Tbm sofro deste mal. Criamos um grupo do WhatsApp com a finalidade de nos apoiarmos e nos ajudarmos e quem sabe juntos procurar uma cura. Deixe e-mail ou o próprio WhatsApp para que possamos entrar em contato.

      Eliminar
    2. Se ainda tiver o grupo no wpp por favor, me adiciona 22992520080
      preciso ficar perto de pessoas que sentem a mesma dor, o mesmo despero que eu sinto!!

      Eliminar
    3. Me adicionem também no face Nathy Lino

      Eliminar
    4. Meu nome é Gisele tenho 24 anos
      E morro de medo de bombas não sei mais o que fazer se tiver o grupo no whats me colocar 11958503582

      Eliminar
    5. me coloca pfv! nao sei oq faço...tenho 15 anos e sofro mt por essa fóbia whats 64 984399077

      Eliminar
    6. Gostaria que me adicionassem também 73 99153-0145

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  8. Olá, tenho 23 anos, sou homem e também sofri com a acusticofobia a vida inteira. Hoje em dia consigo conviver com o problema, estou conformado de que o terei comigo para o resto da vida. Já procurei tratamento em psicólogos e de nada adiantou. Procuro assumir meu problema para pessoas mais próximas, tenho uma namorada e ela é bem compreensiva em relação a minha fobia. A única coisa que funciona pra mim são as bebidas alcoólicas, quando estou alcoolizado simplesmente perco o medo de estouros e explosões. Porém, não há como passar 100% do tempo bêbado, então faço uso disso apenas em datas em que os fogos são muito utilizados como jogos do Brasil e Reveillon, Prefiro ficar bêbado do que passar o dia inteiro no quarto com o dedo no ouvido como já fiz inúmeras vezes.

    ResponderEliminar
  9. eu também sofro com isso no ano novo,porque principalmente porque sou autista.Não entendo porque as pessoas não esperam e soltam rojão muito antes da hora da virada.Todo ano enfrento isso,mas sou vencida pelo medo.O que posso fazer,olha que já tentei algodão no ouvido.

    ResponderEliminar
  10. Oii gnt.. tenho 13 anos, e sofro com essa fobia desde pequena.. n sei o q fazer, todo ano novo é um pesadelo pra mim... quando começam a soltar fogos eu começo a chorar desesperadamente, a tremer, coloco os dedos nos ouvidos ( chega até a ferir).. n tenho só medo de fogos mas td q estoura, ou q se choca e faz um barulho auto... me sinto sozinha pq mt gnt n entende isso, todos falam q é frescura mas n é, q isso me chateia mt.. sempre entro messes sites para ler artigos, ou comentarios de pessoas q tem a msm fobia q eu... e assim n me sinto tão sozinha.. epero q todos nós consigamos superar esse medo.

    ResponderEliminar
  11. Então, eu tenho 20 anos e sofro desse medo, porém somente com bombinhas, desde aquelas em festa junina de escola do pré até as mais fortes, me bate um desespero fora do normal e eu começo a chorar e fico com tanta raiva que um vez quando eu tinha 17 anos eu bati em menino no ano novo por causa das bombonas que ele tava soltando e acabei quebrando um dente dele e deu a maior confusão.
    Mas eu não sei o que acontece quando eu resolvi que eu ia soltar não me deu mais medo porém se alguém solta perto de mim o bicho pega.Odeio o ANO NOVO por conta disso, aliás eu já to quase tendo uma crise de choro porque afinal hoje é 31/12!
    Mas ano que vem (2015) eu irei procurar ajuda, eu já não aguento mais essa situação insuportável, eu to só esperando a hora que eu irei machucar alguém por conta da raiva que toma conta de mim, ainda mais se for uma criança com aquelas bombinhas pequenas em festa de escola. Me sinto muito triste e mal por conta disso, não aguento mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vc procurou ajuda? Se sim, pode nos contar como foi? Deixa um contato pra gente que tem o mesmo problema poder se falar, estamos tentamos fazer um grupo p trocar não só essas experiências como também pra achar uma solução com a troca de informações.
      Abços!

      Eliminar
    2. Vc procurou ajuda? Se sim, pode nos contar como foi? Deixa um contato pra gente que tem o mesmo problema poder se falar, estamos tentamos fazer um grupo p trocar não só essas experiências como também pra achar uma solução com a troca de informações.
      Abços!

      Eliminar
  12. Olá adorei ler todos os comentários acima, de alguma forma contribuíram e muito para o respeito a este tipo de situação vivida por todos. Minha esposa tem 23 anos e estamos juntos ha 3 anos. Eu quando vi ela ter estas reações como era algo novo..passou que poderia ser inúmeras situações.. Como não e divulgado quem não conhece assusta...o esclarecimento é a melhor forma de ajudar a todos os envolvidos...vou continuar lendo todos os artigos e comentários sobre o assunto...quem quiser compartilhar seus acertos e sucesso no tratamento...meu email andre.gep@gmail.com..fiquem todos com Deus muito obrigado..

    ResponderEliminar
  13. Na Minha opinião eu acho que as pessoas tem que tentar se ajudar se não conseguir sozinha procurar ajuda fazer terapias, eu sei que é dificil pois eu ja tive esses medos na infancia, quando eu ouvia um ruido de fogos longe ja saia correndo desesperada, mais eu fui me acostumando com barulho e fui perdendo medo,ate um dia final de campeonato meu time tava ganhando fui pro centro festejar mais era tanta bagunça gritos sons que dava um foguete nem dava bola e agora vou qualquer festas eu não tenho mais medo mais eu não gosto nenhum pouco.

    ResponderEliminar
  14. Ainda que essa fobia não tem definição, não foi definida, como claustrofobia ou qualquer outra fobia existente. Isso significa que não há diagnóstico, tratamento ou cura. Pode ser que essa de "soltar um rojão você mesmo" funcione para alguns. Porém não para todos. Isso é de fato, depravante. É de extinguir qualquer resquício de esperança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  15. eu tenho 38 anos e tenho fobia a foguetes balões bombas desde de pequena sofre muito com isso não consigo relacionar-me com minguem por esse motivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho medo de fogos,desde os 4 anos de idade!

      Eliminar
    2. Olá, estou com 39 anos e vc é a primeira pessoa na minha faixa etária que encontro com a mesma fobia. Criamos um grupo no WhatsApp para nos ajudarnos. Faça parte, deixe e-mail ou WhatsApp para que possamos entrar em contato.

      Eliminar
    3. Eu tenho quase 30 e tambem tenho essa fobia e acho que me vai mesmo acompanhar pela minha vida..

      Eliminar
    4. eu tenho 38 anos tenho deficiência motora sofro com essas medos desde pequena fico contente de ter algum com este problema para poder felar

      Eliminar
    5. Oi. Tenho 39 anos e sofro muito com o medo de fogos, desde pequena. Sofro muito com o deboche e falta de compreensão das pessoas. Gostaria de entrar no grupo do WhatsApp. Meu e-mail é: florafs@gmail.com

      Eliminar
    6. Oi. Tenho 39 anos e sofro muito com o medo de fogos, desde pequena. Sofro muito com o deboche e falta de compreensão das pessoas. Gostaria de entrar no grupo do WhatsApp. Meu e-mail é: florafs@gmail.com

      Eliminar
    7. Oi. Tenho 39 anos e sofro muito com o medo de fogos, desde pequena. Sofro muito com o deboche e falta de compreensão das pessoas. Gostaria de entrar no grupo do WhatsApp. Meu e-mail é: florafs@gmail.com

      Eliminar
    8. Mandei um emai para vc

      Eliminar
    9. sofro o msm preciso de apoio e
      ajuda meu email, pamellafreitasdeoliveira@hotmail.com

      Eliminar
    10. 82 981415852 gente me adicione viu também sofro com essa fóbia é MT ruim

      Eliminar
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    12. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  16. Tenho 15 anos,tenho medo de fogos,balões,tudo que estourar,as pessoas da minha rua gostam muito de soltar bombas,inclusive tem uma mulher que mora de frente a minha casa,que vende fogos,e ela sempre começa a vender a 3 ou 2 meses antes do são joão,as pessoas da minha cidade(principalmente da minha rua)costumam comemorar tudo com fogos,já tive muitas brigas por causa de fogos pois quando soltam bombas durante muito tempo perco a paçiencia me descontrolo e tenho um ataque de raiva,costumo tampar os ouvidos,meu corpo soa,e tenho sustos grandes mesmo sabendo que vão soltar as bombas,meu pai e minha mãe falam que é besteira e não procuram me ajudar,conheço pessoas que já tiveram esse problema mas perderam o trauma diferente de mim,como meu pai por exemplo,já procurei ajuda na internet mas tudo oque acho são pessoas falando de cachorros que tem medo de fogos !! Durante muito tempo pensei que só eu tinha esse trauma !! quero perder esse trauma o quanto antes,pois isso me causa muitos problemas !!

    ResponderEliminar
  17. Tenho medo de fogos,desde os 4 anos de idade .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  18. Eu tenho medo de fogos desde que me conheço por gente, acho que isso começou quando eu tinha 1 ano de idade, meus pais me levaram pela primeira vez numa festa de santa Rita que tem aqui na minha cidade, e como de costume tem um grande show pirotécnico, eu não me lembro mas meus pais dizem que eu sai correndo chorando muito e gritando no meio da multidão quando ouvi os fogos, acho que fiquei tralmatizada com isso, e desde então sofro muito, quando eu era menor era horrível na época do ano novo, eu me trancava no banheiro e tapava os ouvidos o máximo que podia para não ouvir os sons, meu corpo começava a pinicar e suar muito, principalmente nas mãos, e ninguém conseguia entender porque eu ficava assim, e eu nunca pude aproveitar o ano novo junto com todo mundo porque eu ficava sempre me escondendo, teve um ano que eu consegui segurar um pouco a onda, mas na virada de 2014 pra 2015, eu não tive coragem de superar o medo e ficar junto de todos, eu só fiquei no meu quarto deitada com meu fone de ouvido no volume máximo pra abafar o som dos fogos. Eu não aguento mais isso, já tenho 16 anos, e não quero mais sentir essa sensação horrível, e ninguém me intende, acham que e bobeira minha , falam coisas do tipo '' você tem medo até hoje?'' eles não sabem como doi sentir isso, eu já suspeitava que seria algum tipo de fobia, e quero me livrar disso, fico aliviada em saber que não sou a única a ser assim, fico feliz em saber que não estou sozinha, e espero que todos nos possamos vencer esse trauma!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa seu contato pra que a gente possa falar melhor com vocês sobre essas experiências, é muito importante trocar informação, ainda mais nesse caso de uma fobia tão rara que nos torna incompreendidos...

      Eliminar
    2. Deixa seu contato pra que a gente possa falar melhor com vocês sobre essas experiências, é muito importante trocar informação, ainda mais nesse caso de uma fobia tão rara que nos torna incompreendidos...

      Eliminar
  19. boa noite... tenho 24 anos e sou mulher. tenho pavorrr de qualquer barulho estantanio... choro ate com baloes, mais meu maior vilao eh o fogos de artificiu .... eh a morte pra mim. todos q me conhece morri demim , principalmente minha familia... nao sei mais oque fazer pra me perde esse trauma de infancia. tenho tanto medo que ja ate assumi que pra todos q estao perto de mim... ja to imaginando o natal e o ano novo... meu maior desejo eh que chega logo o mes de março pra mim pode sai da contagem regreciva desse pesadelo... bjs galera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  20. Nossa, pensava que só eu tinha essa fobia .. to com 15 anos e pensava que iria melhorar com os anos mais só anda piorando .. qualquer barulho alto jaa me apavora coração acelera, fim de ano pra mim é o fim do mundo u.u sem fone ainda, pra piorar até minha familia faz brincadwiras cmg por causa disso ai que me sinto o lixo .. mais ando pensando em procurar alguma cura sei la, minimizar pelo menos pk nao aguento mais .. bjoos galera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  21. TENHO MEDO DE FOGO ARTIFICIO DESDE CRIANÇA MEU CORAÇÃO ACELERA MEU CORPO FICA SUANDO FRIO FICO SEM AR NÃO CONSIGO CONCENTRA MENTE NÃO CONSIGO ASSISTIR NÉ SAIR DE CASA E AINDA SOU DEFICIENTE MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS FAZ MASSAGEM EM MIM NÃO CONSIGO DORMI TOMO REMÉDIO PRA RELAXA

    ResponderEliminar
  22. TENHO MEDO DE FOGO ARTIFICIO DESDE CRIANÇA MEU CORAÇÃO ACELERA MEU CORPO FICA SUANDO FRIO FICO SEM AR NÃO CONSIGO CONCENTRA MENTE NÃO CONSIGO ASSISTIR NÉ SAIR DE CASA E AINDA SOU DEFICIENTE MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS FAZ MASSAGEM EM MIM NÃO CONSIGO DORMI TOMO REMÉDIO PRA RELAXA

    ResponderEliminar
  23. Eυ твм тenнo мedo! Deѕde crιança! Acнeι qυe era ѕó eυ no мυndo! Já eѕтoυ apavorada! Aтe qυe eм ғιм acнeι peѕѕoaѕ ιgυaιѕ a мιм!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  24. Precιѕávaмoѕ ғazer υм grυpo no ғaceвooĸ, nυnca acнeι ѕoвre. Qυeм qυιѕer мe add мeυ ғace é Mιla Vedder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me add https://m.facebook.com/profile.php?id=100002131513636

      Eliminar
    2. Gente, eu tenho um grupo no face sobre ligirofobia. Por favor, entrem e vamos trocar figurinhas lá, tbm sofro desse mal, é horrpivel. Segue o endereço: https://www.facebook.com/groups/224842787725444/

      Um abraço a todos

      Eliminar
    3. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  25. Sofro com essa fobia desde criança. Sofro por antecipação quando se aproximam datas comemorativas, como o Natal e Ano Novo. O temor de sustos repentinos com o estouro dos fogos,me deixa em pânico. São dias difíceis para mim. O pior é ter que conviver com as atitudes e comportamentos de incompreensão de quem é alheio a essa fobia.Infelizmente é uma fobia desconhecida da maioria das pessoas. Para mim foi muito bom descobrir pessoas que passam pelo mesmo problema, porque, até então, eu, e acredito que pessoas que possuem esse medo, acham que são um caso único e exclusivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii, também tenho isso, assim como muitos que estou vendo aqui, deixa seu contato pra que a gente possa tentar criar um grupo e discutir isso melhor, quanto mais informação nesse caso melhor, porque o problema é muito grave e somos bem incompreendidos mesmo...Se puder passa seu face ou email, ok? Abrços

      Eliminar
    2. Oii, também tenho isso, assim como muitos que estou vendo aqui, deixa seu contato pra que a gente possa tentar criar um grupo e discutir isso melhor, quanto mais informação nesse caso melhor, porque o problema é muito grave e somos bem incompreendidos mesmo...Se puder passa seu face ou email, ok? Abrços

      Eliminar
    3. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  26. Sofro com essa fobia desde criança. Sofro por antecipação quando se aproximam datas comemorativas, como o Natal e Ano Novo. O temor de sustos repentinos com o estouro dos fogos,me deixa em pânico. São dias difíceis para mim. O pior é ter que conviver com as atitudes e comportamentos de incompreensão de quem é alheio a essa fobia.Infelizmente é uma fobia desconhecida da maioria das pessoas. Para mim foi muito bom descobrir pessoas que passam pelo mesmo problema, porque, até então, eu, e acredito que pessoas que possuem esse medo, acham que são um caso único e exclusivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  27. Respostas
    1. Quer se juntar ao grupo do Whats?

      Eliminar
    2. Manda seu número. Estou formando um

      Eliminar
    3. 11 9 5394 8274 , quero entrar no grupo

      Eliminar
    4. 11 9 5394 8274 , quero entrar no grupo

      Eliminar
    5. Eu quero entrar no grupo tenho o mesmo problema, 11 9 7240-3903

      Eliminar
    6. Gente, me adiciona no grupo do whats, tbm sofro desse mal: 16-981800131

      Ah e sintam-se convidados a entrar no meu grupo do face: https://www.facebook.com/groups/224842787725444/

      Eliminar
    7. Pensei que só eu sofresse desse medo....
      Tel 11 99988-6224
      Thatiana

      Eliminar
    8. Me adicionem por favor !!!

      Eliminar
    9. Meu número me add por favor gente sofro com essa fóbia 82 981415852 a desde criança

      Eliminar
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  29. Mandem o número de vcs para criarmos um grupo no whats assim podemos compartilhar meios de encontra a cura para esse mal.

    ResponderEliminar
  30. Olá Victor, segue meu Whats 47 9909.6898

    ResponderEliminar
  31. Gente vamos lá está servindo uma pessoa já está falando comigo se mandarem logo logo seremos um grupo e juntos podemos solucionar este mal

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  33. Ol, amigos. Fiz um grupo sobre. Ele se chama: Fobia de fogos de artifícios (pessoas)
    Quem quiser participar, fique a vontade! Bjs.

    ResponderEliminar
  34. Sou exatamente igual , tenho mto medo de explosoes do tipo fogos , bombas , bexigas , escapamento de motos , fim de ano nem saiu de casa e se saiu sao com protetores auriculares. Sofro desde criança com isso sinto mto medo fico a tremer , vontade de sumir , coraçao acelerado , fico gelada nao agueto ver nem ouvir. Me sinto aliviada em saber que nao é só eu com esse problema , mas desejo a nos sorte e libertaçao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  35. Vamos lá gente mandem mais números no grupo vcs tem com quem compartilhar e ter um pouco de conforto e chances de achar a cura.Por isso mandem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me adiciona: 82 96170412

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Meu nome é willian, pode me add: 11 982311373

      Eliminar
    4. Meu nome é mariana,22 992053747, muito bom saber que não sou a única...

      Eliminar
    5. Se ainda tiver o grupo me add 62995181542

      Eliminar
    6. Me adcionem por favor 98722-1409

      Eliminar
    7. Me add por favor +351 930 480 150

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  36. Vamos lá gente mandem mais números no grupo vcs tem com quem compartilhar e ter um pouco de conforto e chances de achar a cura.Por isso mandem!!!

    ResponderEliminar
  37. Eu tenho 14 anos e desde meus 5 anos desenvolvi esse medo de fogos , não so fogos de artifício mas também bombas,bexigas,bombinhas etc ... sofro muito com isso ate porque minha mãe nao me ajuda ela fala q é frescura minha minha familia nao liga e ate dão risada . Mas so eu sei oq eu passo quando começa os fogos da virada de ano eu ponho os dedos no ouvido com força mas nao adianta muito meu braço começa a doer meus dedos ficam dormentes começo a soar e me tremo inteira e meu coraçao acelera nao sei mais oq fazer , fico imaginando o meu futuro como vai ser , eu ja passo com psicologa mas é sobre ansiedade . Vou procurar me tratar melhor e ver se é possivel mesmo ter cura , creio em Deus que sim !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  38. Eu tenho 14 anos e desde meus 5 anos desenvolvi esse medo de fogos , não so fogos de artifício mas também bombas,bexigas,bombinhas etc ... sofro muito com isso ate porque minha mãe nao me ajuda ela fala q é frescura minha minha familia nao liga e ate dão risada . Mas so eu sei oq eu passo quando começa os fogos da virada de ano eu ponho os dedos no ouvido com força mas nao adianta muito meu braço começa a doer meus dedos ficam dormentes começo a soar e me tremo inteira e meu coraçao acelera nao sei mais oq fazer , fico imaginando o meu futuro como vai ser , eu ja passo com psicologa mas é sobre ansiedade . Vou procurar me tratar melhor e ver se é possivel mesmo ter cura , creio em Deus que sim !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  39. È bom saber que não sou a única com essas fobias e mesmo bom ler estes todos testemunhos, e como estamos na passagem de ano estou no meu quarto com os fones no máximo pois começarem logo com os foguetes aínda deviam ser para aí umas 6 da tarde.. Prefiro ficar em casa nestes dias pois fui passar uma vez com o meu namorados e a meia noite como é normal há o fogo eu tremi tanto mas tanto quando se começou a chegar a hora que ele perguntou me porque tava assim e eu disse que era do frio não consegui mesmo contar lhe pois ele nunca ia perceber.. Festas de aldeia para mim e um castigo até fico doente..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  40. oi amigos eu tambem tenho esse medo como voces e para suportar tenho que ouvir hardcore o rock ou hardstyle assim consigo suportar o medo desde pequeno mal que começe a ouvir foguetes ou bonbas qualquer tipo de estoiros começo a tremer por todos os cantos so me apeteçe desaparecer para nao ouvir e mesmo com 22 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  41. oi pessoal, eu também sofro com isso, nunca gostei desses barulhos, no natal e ano novo fico no meu quarto a noite com as janelas fechadas de com a mão no ouvido. mas estou com muito medo agora, eu tenho 17 anos e estou no terceiro ano do ensino médio. quando eu tinha 15 anos, eu entrei no primeiro ano e fui estudar de noite. nessa escola tinha muitos vândalos, eles ficavam soltando bombas que faziam um barulho insuportável. cheguei no segundo ano, consegui mudar para uma escola bem mais tranquila onde o turno era apenas de manhã. porém, essa escola fechou para o ensino médio pois virou uma escola de tempo integral para o fundamental 2. ai esse ano fui transferido pra escola que desejava, porém não para o turno que eu desejava. a escola tinha de manhã e de noite, e eu cai justo de noite. estou estudando la faz uma semana, até agora esta tranquilo, mas foi apenas a primeira semana de aula, tenho medo que aquele medo maldito volte a me perseguir na escola, pois agora a tendencia é vir mais pessoas, e no meio delas os vândalos. eu peguei trauma de estudar de noite em escola pública, mas não sei mais o que fazer. minha mãe foi na secretaria pedir pra eles me mudar de horário, mas tem uma fila imensa de pessoas que querem mudar pro horário da manhã. e algumas pessoas tem prioridade pois trabalham de tarde e não da tempo de chegar a escola, o único jeito de apreçar as coisas, seria se eu menti-se, mas eu não tenho coragem de fazer isso. pois estaria tirando a oportunidade de quem trabalha e necessita por essa questão. e essa escola que eu estudo, tem mais salas a noite do terceiro ano do que de manhã, e não tem mais nenhuma escola que eu possa estudar de manhã a não ser essa.

    ResponderEliminar
  42. eu tanbem tenho medo de fogo de artificio tenho 13 anos acho que nao e normal quando e o fogo de alguma coisa a minha vontade e fugir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu tmb sofro muito deste mesmo mal. Desde pequena, nem sei como td isso começou. Ñ tenho nem vida social por causa disso, ñ vou a festas e nem a lugares q possam ter fogos. Sou do interior de Alagoas e aqui é horrível o barulho durante as festas juninas. Mail tá quase no fim e eu já sinto q estou pirando. Me falta coragem p sair d casa, p td, se eu pudesse entraria num bueaco e só sairia depois q junho passasse. Já n sei mais o q fazer durante o mês de junho,passo os dias com um abafador no ouvido q n é suficiente. E de uns anos pra cá tenho me dopado de calmantes p dormir a noite qnd td é pior.

      Eliminar
  43. Também tenho fobia dos fogos vou tentar procurar ajuda psiquiatra

    ResponderEliminar
  44. Sei como é isso fico com vontade de tampar meus ouvidos .mais também tenho vergonha de fazer isso em público

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje a vergonha que eu tinha de falar sobre isso diminuiu,antes eu começava a chorar só de pensar nisso. Ai decidi que ñ é vergonhoso esse problema e fala mesmo que tenho fobia ,só que as pessoas n entendem a dimensão disso, é como se eu tivesse falando numa coisa qualquer. Ninguém entende o que é ser dominado pelo pavor,só quem sente sabe mesmo. A pessoa precisar de ajuda e n ter onde buscar É cruel demais,tô rezando p o mês de Junho acabar logo,e enquanto isso só consigo chorar.

      Eliminar
    2. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  45. eu também sofro com esse trauma Desde Minha Infância hoje tenho 32 anos e nunca conseguir superar. a pior Época e a de festa junina eu Não suporto Bombas,e Foguetes Fico contando os dias Desse Mês de junho para que acabe logo Vamos orar e pedir a Deus para achar uma cura para esse problema. Agora eu fico Feliz Em saber que Não é só eu que tenho esse problema. Obrigado a todo os comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, vc tem WhatsApp?
      Sofro do mesmo problema, desde que conheço por gente.

      Eliminar
    2. Também tenho esse problema ������

      Eliminar
    3. Me add no wpp , vamos conversar sobre 21 965184493

      Eliminar
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje 13 de junho está acabsndo a primeira fogueira do mês. Sinto-me um pouco aliviada,eu não morri,pelo menos dessa ves,pois a cada fogueira imagino que será o meu fim. Que trágico alguns podem pensar,mas não, é um medo bastante real, forte e indescritível. No entanto ai vem a fogueira de são joão,a pior de todas e espero movamente poder dizer q sobrevivi. Desculpem o desabafo, estou um pouco cansada de esperar o tempo passar. Só peço a Deus q nos dê muita força e coragem para continuat a cada ano.

      Eliminar
    2. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  47. Gente eu também tenho medo e pensava que era só eu.
    Sofro muito por causa desse medo horrível e pior é que as pessoas não respeita fazem graça zombam de mime jogam bomba só pra ver a minha reação não entendem que eu tenho uma doença

    ResponderEliminar
  48. Gente eu também tenho medo e pensava que era só eu.
    Sofro muito por causa desse medo horrível e pior é que as pessoas não respeita fazem graça zombam de mime jogam bomba só pra ver a minha reação não entendem que eu tenho uma doença

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  49. Oi Pessoal, meu nome é Juliana tenho 33 anos, e desde que me entendo por gente tenho pânico de foguetes e qualquer tipo de estouro, não sei mais o que fazer. Vou deixar meu número de telefone, se alguém tiver algum grupo que trata desse problema ou tem alguma ideia de Cura, pode me chamar no watts zap, por favor 😘

    ResponderEliminar
  50. Pessoal também sofro por demais todos os anos meu número é 44 999052791

    ResponderEliminar
  51. Se alguém sabe algum tipo de tratamento ou uma forma q possa ajudar a manter o controle etc, fale por favor. Não aguento mais, todo ano, em festas etc eu sofro mtoooooooo, até meus bichinhos ficam de boa e eu me acabo de chorar

    ResponderEliminar
  52. Olá, eu sou a Bruna. O negócio para seguinte agora enquanto eu estava lendo essa publicação pensei numa pergunta bem interessante! Bom eu hoje em dia eu tenho 15 anos. E desde pequena até hoje tenho muito medo ou melhor fobia de fogos de artifício, bombinhas e rojões. E vamos falar bem a verdade não posso passar a minha vida inteira com medo. Um dia terei filhos e quando mais novos mais medo eles tem como vou acalmar uma criança com medo se também tenho medo de fogos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  53. Olá, alguém teria algum grupo no whatsapp sobre a fobia de fogos de artifício para me adicionar? Tenho 16 anos de idade e sofro disso também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  54. Oi gente! Pensei que era eu apenas q sofria com essa fobia.
    Hoje com 12 anos, tenho ainda esse medo desde pequena, n só de fogos como tudo o q estoira. N aguento mais!! Alguns familiares dão risada e MSM meus amigos! As pessoas q mais compreendem e q já passaram por isso é meu pai e minha melhor amiga! MSM assim n adienta dizer para n assustar nem sequer tapar ouvidos porque continua ouvindo!
    Hoje a noite vou a uma festa aqui na Alemanha que e festa das luzes e vem acompanhada com foguetes. Meu pai combinou com um amigo e agora n posso ficar sozinha em casa. Vou ter que ser forte alias todos nos temos que ser!
    O que mais me faz triste e que quando minha vida corre bem, a algo que corre mal como isto.

    Bem desejo sorte para todos e que deus vos acompanhe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU SEI BEM OQUE E ISSO , MAS UM DIA VAI MELHORAR MAIS PRA VOCÊ ... EU JA PASSEI POR ISSO

      Eliminar
  55. NOSSA , EU SEMPRE ACHEI QUE ERA O ÚNICO QUE TINHA PANICO DE FOGOS , BOM EU SOFRO COM ISSO DESDE OS MEUS 3 ANOS DE IDADE E DE LÁ ATÉ HOJE SEMPRE PASSEI MUITO PERRENGUES FIM DE ANO E DATAS COMEMORATIVAS, HOJE TENHO 20 ANOS E AINDA POSSUO ESSE PANICO DE FOGOS PORÉM COM O PASSAR DOS ANOS ELE FOI DIMINUINDO CONSIDERAVELMENTE , QUANDO EU ERA MENOR EU TINHA MEDO NÃO SÓ DE FOGOS , MAS DE ESTALINHOS E BALÕES DE FESTA ESTOURANDO , QUANDO CHEGAVA FIM DE ANO , COPA DO MUNDO , FINAL DE ALGUM TIME DO RJ, COMEMORAÇÃO DE ALGUMA IGREJA , EU GRITAVA DE PERDER A VOZ COM AS MÃOS NO OUVIDO . PASSARAM 20 ANOS E AINDA TENHO PANICO DE FOGOS , MAS HOJE EM DIA E MUITO MAIS BOMBAS EM GERAL , MUITO DO MEDO QUE PERDI FOI NA MINHA CORAGEM DE IR AO ESTÁDIO DE FUTEBOL VER MEU TIME JOGAR , EU ENFRENTEI O MEDO DE PERTO POIS LÁ HÁ MUITOS FOGOS E BOMBAS E DEPOIS QUE VOCÊ VAI MUITO AO ESTÁDIO VOCÊ CONTINUA COM MEDO MAS ACABA SE ACOSTUMANDO ... BOM SE VOCÊ QUE ESTA LENDO ISSO AQUI QUER MESMO TENTAR UMA CURA DEFINITIVA E NÃO TEM CORAGEM PARA ENFRENTAR COMO EU FIZ , PROCURE UMA CLINICA HIPNOTICA , VAI POR MIM A CHANCE DO SEU PROBLEMA SE RESOLVER E DE 85% , FAÇA O TESTE E VEJA COMO A HIPNOSE PODE AJUDAR TODOS NÓS QUE SOFREMOS COM ISSO ...

    ResponderEliminar
  56. PESSOAL , VOU CRIAR UM GRUPO PARA PODERMOS TROCAR IDEIAS SOBRE ESSE ASSUNTO , ACHO QUE FICARIAMOS MELHOR MEU NUMERO É 21 965184493 ou 969006958

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe alguma solução já pra essa fobia?

      Eliminar
    2. Oi willyane , me chama no whatsapp para eu pode te ajuda e e te colocar no grupo 21 965184493

      Eliminar
  57. É horrível tenho 20 anos mas dia 31 /12 pra mim é um inferno qualquer barulhinho que demonstre ser um indício de fogos de artifício se torna uma inquietação fico nervosa ... Réveillon então que as pessoas soltam bombas até mesmo dia 30 é horrível o coração treme o ouvido parece que não suporta aquele barulho era tão maravilhoso se alguém descobrisse um medicamento ou algo que aliviasse pelo menos o nervosismo porque o maior problema são as pessoas incompreensíveis que acham se tratar de frescura ! Não não é! Muito ruim qualquer evento com fogos de artifício ... Era muito bom que esse assunto passasse a ficar mais notável porque nunca ouvimos falar da acusticofobia , nem sabia que existia outras pessoas como eu ... Meu desejo sinceramente é que possamos algum dia resolver essa fobia mas sem tratamentos muito caros ou dolorosos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi , tudo bem ? Tenho um grupo específico para isso , peço para que me adicione no WhatsApp para podermos conversar e compartilhar experiências com a gente que tem o mesmo problema 21 965184493

      Eliminar
  58. E UMA SENSAÇÃO TERRÍVEL O PIOR QUE AS PESSOAS TIRAM SARRO DE MIM NAO SABEM O QUANTO ISSO E RUIM TENHO ISSO DESDE MEUS 5 ANOS DE IDADE E SO AGORA DESCOBRI QUE TEM MAIS GENTE COM O MESMO PROBLEMA QUANDO CHEGA O MES DE DEZEMBRO JA ENTRO EM DESESPERO.

    ResponderEliminar
  59. Eu odeio fogos, desde quando eu era pequeno eu não suporto esse barulho, sabe e muito ruim isso, todo mundo gosta de fogos, e ainda tenho 21 anos vou fazer 22 em 28 de dezembro, vou passa na igreja, imagina quando soltarem eu fico sem jeito e com medo, e não pode bota a mão no ouvido, e muito frustante isso. To ate triste por causa disso. Me ajudem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente tou angustiada já com o réveillon

      Eliminar
    2. Rodrigo eu tenho um grupo específico para pessoas que tenham medo de Fogos , me adiciona no WhatsApp 21 965184493

      Eliminar
  60. O medo é causado por T.E.P.T não tem cura o mais triste é isso! Só tem como amenizar 😪

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  61. Oie pessoal, tem alguma página ou grupo no face, ou só grupo no whatsapp?
    Tenho isso tbm desde de pequena, fico mais tranquila em ver q não sou a única q sofre dessa fobia estranha e horrível, mas q com o tempo fui dando um jeito, hoje qndo são datas comemorativas, copa do mundo ou jogos de futebol, onde os vizinhos se empolgam com os fogos, uso um protetor auricular de silicone, que permite amenizar os barulhos dos fogos um pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi , tudo bem ? Tenho um grupo específico para isso , peço para que me adicione no WhatsApp para podermos conversar e compartilhar experiências com a gente que tem o mesmo problema 21 965184493

      Eliminar
  62. Oii pessoal.. tenho 35 anos e tbm sofro com esses estouros isso ocorre desde que me conheço por gente foguete, bombas, balões eu não aguento mais.. quem inventou isso? Que droga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi , tudo bem ? Tenho um grupo específico para isso , peço para que me adicione no WhatsApp para podermos conversar e compartilhar experiências com a gente que tem o mesmo problema 21 965184493

      Eliminar
    2. Olá! Difícil encontrar alguém da minha faixa etária com essa fobia. Vc tem 35 anos e eu estou com 41 anos. Tbm tenho esse medo desde q me conheço por gente. Deixe algum contato, seria interessante conhecer com alguém desta faixa etária.

      Eliminar
    3. As bombas foram inventados por chineses hà uns 1189 anos atras.

      Eliminar
    4. Sou adm de um grupo com várias pessoas com esse mesmo problema, é só chamar no whats para se juntar e se sentir mais tranquilo(a) com o seu problema. (11) 945621491

      Eliminar
  63. *GENTE EU TENHO UM GRUPO ESPECIFICAMENTE DESSE MEDO QUE NOS ATORMENTA DURANTE O ANO , POR FAVOR PEÇO QUE ME ADICIONEM NO WHATSAPP PARA PODERMOS TROCAR UMA IDEIA É COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS NO GRUPO , A GENTE PODE TE AJUDAR
    MEU WHATS : 21 965184493
    AGUARDO SEU CHAMADO , VOCÊ NUNCA ESTARÁ SOZINHO*

    ResponderEliminar
  64. bom,tenho 15 anos sofro por medo de bombinhas,fogos,foguetes e um pouco de balao..Digo um pouco de balao,pois ja tentei enfrentar esse medo,me fizeram raiva na escola,fui zoada,por esse motivo fui e estourei,virei o rosto,fechei os olhos,e estourei,pela raiva,tive um pouco de medo mas foi..Dizem que para acabar o medo precisa soltar o foguete,eu nao vou fazer isso,nao tenho coragem!Minha vò sempre me da apoio,nesses dias.Confesso que queria msm estar no colo de DEUS. Namoro,meu namorado ssabe que tenho so alguns sustos,coitado sabe nem a metade!e morro de vergonha de falar.sinto minhas maos e pes suarem frio,começar a tremer,sinto insegurança.Se Deus quiser e tenho fé que isso vai pasar é apenas um trauma.Quero começar a tratar o quanto antes.

    ResponderEliminar
  65. O medo à pirotecnia não é uma fobia específica mas pode enquadrar em duas específicas fobias: Pirofobia (medo de fogo ou chamas) e fonofobia (medo de ruídos fortes) e sim eu com quase 23 anos tenho isso mas penso que já foi mais forte e inclusive até meus 8 anos nos últimos minutos do ano por exemplo meu pai ou avô tinham que me colocar no carro e sair da cidade comigo enquanto decorriam as ruidosas explosões no ar.

    ResponderEliminar
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  67. Pois é meus caros fonofobicos, vem copa do mundo aí e se depende-se de minha vontade eu viajaria à um país cuja seleção não está na copa do mundo.

    ResponderEliminar
  68. ola pessoal
    tenho muito medo de estouros de baloes,gosto de encher mas com medo do estouro e ser descoberto logo esvazio.existe no brasil forum de discussão sobre essa fobia,ou looners brasileiros?gostaria de entrar em foruns como esses que citei,mas não achei na internet.alguem conhece algum? ou conhece algum looner?gostaria de conversar com alguem que nao tem medo, ou tem e superou,pra tentar eu mesmo superar essa fobia, com ajuda dele(a),ate nos encontrando em algum lugar neutro.
    obrigado por qualquer ajuda

    ResponderEliminar
  69. Já perdi td ilusão q tinha e esperança de melhorar. Hj aos 36 anos n sei mais o q fazer. N acredito em ajuda profissional, n tem geito mesmo! Faço uso de medicação durante o periodo para continuar viva e só!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESPECIFICAMENTE DESSE MEDO QUE NOS ATORMENTA DURANTE O ANO , POR FAVOR PEÇO QUE ME ADICIONEM NO WHATSAPP PARA PODERMOS TROCAR UMA IDEIA É COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS NO GRUPO , A GENTE PODE TE AJUDAR
      MEU WHATS : 21 965184493
      AGUARDO SEU CHAMADO , VOCÊ NUNCA ESTARÁ SOZINHO*

      Eliminar
  70. ESPECIFICAMENTE DESSE MEDO QUE NOS ATORMENTA DURANTE O ANO , POR FAVOR PEÇO QUE ME ADICIONEM NO WHATSAPP PARA PODERMOS TROCAR UMA IDEIA É COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS NO GRUPO , A GENTE PODE TE AJUDAR
    MEU WHATS : 21 965184493
    AGUARDO SEU CHAMADO , VOCÊ NUNCA ESTARÁ SOZINHO*

    ResponderEliminar
  71. ESPECIFICAMENTE DESSE MEDO QUE NOS ATORMENTA DURANTE O ANO , POR FAVOR PEÇO QUE ME ADICIONEM NO WHATSAPP PARA PODERMOS TROCAR UMA IDEIA É COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS NO GRUPO , A GENTE PODE TE AJUDAR
    MEU WHATS : 21 965184493
    AGUARDO SEU CHAMADO , VOCÊ NUNCA ESTARÁ SOZINHO*

    ResponderEliminar
  72. Sou adm de um grupo onde existem várias outras pessoas com o mesmo medo, o grupo é com essa temática, mas também pra nos conhecermos melhor, nos divertir... Tentar de algum jeito se sentir confortável e leve. Mas é muito importante que assim que entre no grupo não saia pois de que adianta querer se sentir melhor se quando acha pessoas com o mesmo problema acaba fugindo?
    Basta me chamar no whats: (11) 945621491

    ResponderEliminar